10 Regras de dietas que você pode quebrar!

Algumas regras de dietas foram feitas para não serem cumpridas? Nem todas as regras de dietas deverão ser levadas a sério. Muitas são criadas por pessoas que não entendem o suficiente de nutrição. Certamente que algumas destas regras são do seu conhecimento, contudo nutricionistas e especialista em nutrição comprovam que na sua grande maioria não ajudam a dieta e muitas das vezes dificultam o controlo de peso.

Eis as 10 Regra de Dietas que uma quando não cumpridas, não prejudicam o seu controlo de peso:

1. Comer durante a noite faz engordar. O que conta são as colarias ingeridas durante um dia ou uma semana ou um mês. Não é relevante se ingere essas calorias á noite ou de dia.

2. Existe uma hora certa para comer. Se tem fome, deve comer, essa é a hora ideal.

3. Caso tenha alguem para perder peso juntamente consigo, poderá facilitar. Não é o objectivo dissuadir os objectivos colectivos, apenas frisar que perder peso é um objectivo individual de cada um.

4. Ao ingerir gordudas, fica-se saciado por muito mais tempo. Controlar o apetite não está relacionado com a gordura que se ingere. Os alimentos que melhor o ajudam a saciar a fome são a proteína, os hidratos de carbono e por último a gordura.

5. Quando estraga a sua dieta, é melhor esperar pelo próximo dia para voltar de novo ao caminho. Seria uma loucura pensar assim, é completamente falso. Deverá voltar ao seu runo na sua próxima refeição.

6. Recusar comer quando somos convidados para uma festa, ou quando visitamos alguém é falta de educação. É perfeitamente normal que recuse alimentos que possam estragar a sua dieta. Trata-se de um acto socialmente aceite .

7. Ao não fazer uma refeição, vai perder peso mais rápido. Se não comer numa refeição, na próxima comerá muito mais. Ao não fazer refeições está a contribuir para a redução do seu metabolismo.

8. As pastas, o pão e as nozes fazem engordar. Todo o pão branco de trigo e as pastas e massas são uma excelente fonte de nutrientes e não engordam mais que qualquer outro alimento com o mesmo número de calorias.

9. Todas as calorias são tratadas da mesma forma! Não deixa de ser verdade, no entanto, são nutricionalmente mais ricas 100 calorias de uma laranja que 100 calorias de um pão. Escolha saudável terá mais facilidade em perder peso e controlar a sua fome.

10.Não se deve desperdiçar comida. Lime o prato todo até ao fim. Se não se sente bem ao deixar comida no prato quando quando já se sente saciado, compreenda o seu apetite e não encha demasiado o prato. Enchendo menos o prato, reduz a comida que se compromete a comer.

Nem toda a informação que chega até si é verdade. Muita notícia e informação que é passada é pura superstição. Não deixe que outros cometam erros, divulgue a verdade. Na realidade, segundo nutricionistas especializados, muitas das dietas loucas não fazem sentido e existem para não serem compridas. Não há culpa!
Sobre o Autor

Quer melhorar os seus níveis de energia, alcançar a sua forma ideal ou perder esses quilos indesejaveis?

 

Conte com a minha ajuda.

 

Carlos Gil.

 

Treinador Pessoal de Bem-Estar e Distribuidor Independente da Herbalife desde 2005.

Leave a Reply